Cena Política Titulo
Paredão tucano

Na luta para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito, no ano que vem, o vereador de Santo André, Paulinho

Por Do Diário do Grande ABC
14/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Na luta para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito, no ano que vem, o vereador de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), tem procurado atrair para a legenda nomes de projeção que possam ajudá-lo na missão de se consolidar como terceira via na política. A ideia do parlamentar é conseguir número suficiente de estrelas para assegurar uma boa bancada tucana na Câmara. Porém, no meio político o que se fala é que o vereador está pensando um pouco alto demais. Prova disso é que ele procurou a agora milionária Maria, vencedora do Big Brother Brasil 11 - que nasceu em São Bernardo mas morou muito tempo em Santo André - para entrar na legenda e concorrer a uma cadeira no Legislativo municipal no próximo ano. O que ele quer é andar pela cidade, durante a campanha, com a campeã para garantir notoriedade à sua futura possível candidatura. Não sei não, mas com essa intenção de Paulinho, o tiro pode acabar saindo pela culatra: ele corre o sério risco de ter menos votos na cidade do que recebeu a big sister na final do BBB...

Afinando o governo

Por falar em Santo André, o assunto ontem no meio político era um só: a cirurgia bariátrica do prefeito Aidan Ravin (PTB), com a colocação de um balão intragástrico. A brincadeira era de que o chefe do Executivo resolveu dar, literalmente, uma enxugada na administração, para se preparar melhor para a disputa pela reeleição no ano que vem.

Trilha sonora petista

Assíduo do Twitter, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), postou em sua página link para uma música, no mínimo curiosa, para este momento: Pra dizer Adeus, do Titãs, que tem o sugestivo refrão "É cedo ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais". Isso tem alguma coisa a ver com a eleição municipal no ano que vem?

Vai ou não vai, ministro?

Em encontro ontem com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) cobrou o colega de partido sobre a demora para implementação do campus da UFABC em Mauá. Segundo o parlamentar, Haddad garantiu que irá pedir agilidade na tramitação dos documentos. A unidade deverá ser instalada em terreno do INSS, que fica na entrada na cidade. Prazo, no entanto, nem sinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;