Cena Política Titulo
Palavras ao vento

Que promessa em boca de político é algo que tem prazo curtíssimo de validade

Do Diário do Grande ABC
20/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Que promessa em boca de político é algo que tem prazo curtíssimo de validade, disso ninguém tem dúvida. Mas têm algumas mudanças de posturas de quem era arquirrival que saltam aos olhos, tamanha a falta de explicação convincente. O mais recente tapa na cara do eleitor ocorreu semana passada em Mauá. O prefeito Oswaldo Dias (PT) confirmou a entrada no governo do presidente municipal do PSB, Carlos Tomaz, para comandar a Secretaria de Segurança Pública. Para quem não se lembra, a legenda dirigida por Tomaz bateu duramente no petista durante a campanha municipal de 2008, quando o então candidato a prefeito era Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (hoje no PMN). O socialista chegou a dizer que a vitória de Oswaldo seria um retrocesso para Mauá e chegou a chamar o hoje patrão de "ficha-suja", por conta de processos na Justiça enfrentados pelo petista. Também chegou a assinar documento em que garantia que o PSB jamais andaria ao lado de Oswaldo e que seria oposição dura ao governo. Mas, como dizem alguns, a política é muito dinâmica. E ainda bem que a população tem memória curta, né, secretário?

Bastidores

Só para lembrar
Mas o esquecimento repentino do que pregou durante a eleição de 2008 não é mérito apenas do presidente do PSB de Mauá. Também passaram a fazer parte do grupo que defendem com unhas e dentes a administração do antigo rival Oswaldo Dias (PT) os vereadores do PSB: Luiz Alfredo dos Santos Simão, Ozelito José Benedito e Osvanir Carlos Estela, o Ivan. O único que, por ora, mantém o que pregou há dois anos é Alberto Betão Pereira Justino.

De casa nova
Recém-filiado novamente ao PT, o ex-deputado federal e ex-vereador de Mauá Wagner Rubinelli assume hoje o cargo de diretor de projetos e programas do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Com isso, ele deixa a assessoria jurídica da Câmara de São Bernardo. O que se fala é que essa seria uma estratégia do prefeito de Ribeirão Pires e presidente do Consórcio, Clóvis Volpi (PV), de olho na eleição de 2012, quando pretende disputar a sucessão de Oswaldo Dias.

Esporte e política
O senador Aloizio Mercadante (PT), pré-candidato do partido ao governo do Estado, não perdeu a chance de encontrar um viés político em um evento esportivo. Ao falar, em seu microblog no Twitter, da emocionante vitória do Osasco contra o Rio de Janeiro, na final da Superliga Feminina de Vôlei, ele disse que o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), era "só sorrisos". Nada como um afago ao ex-rival interno na briga pela vaga de candidato, não é mesmo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;