Cultura & Lazer Titulo
Microsoft afirma à UE que multa não soluciona o conflito
Por Da AFP
30/03/2006 | 11:53
Compartilhar notícia


O número três da Microsoft, Brad Smith, afirmou nesta quinta-feira que a ameaça da Comissão Européia de multas diárias contra o gigante da informática não resolve o conflito que envolve as duas partes, antes do início de uma audiência no Comissariado europeu da Concorrência.

"Em nossa opinião, uma multa não é a resposta. Precisamos de uma orientação clara para encontrar uma resposta" às exigências da Comissão", afirmou o diretor de assuntos jurídicos da Microsoft.

A audiência da Microsoft em Bruxelas prossegue até sexta-feira.

O grupo de Redmond (Washington, EUA) tem uma última oportunidade de justificar-se e evitar a aplicação de multas diárias que podem chegar a dois milhões de euros.

A audiência a portas fechadas também terá espaço para ouvir a opinião dos concorrentes da Microsoft.

Em 2004, a Comissão Européia condenou a Microsoft a pagar uma multa recorde de quase 500 milhões de euros por abuso de posição dominante.

Bruxelas também exigiu a comercialização de uma versão do sistema de exploração Windows sem o leitor de áudio e vídeo Media Player, além da divulgação de de alguns protocolos necessários para o diálogo entre Windows e os produtos da concorrência.

No entanto, quase dois anos depois da condenação, a Comissão Européia considera que a Microsoft não cumpriu as exigências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;