Esportes Titulo
Rossi vence o GP da Holanda de MotoGP
Por Da AFP
25/06/2005 | 11:14
Compartilhar notícia


O italiano Valentino Rossi (Yamaha) venceu a prova do Grande Prêmio da Holanda, sétima das 17 etapas do Mundial de Motovelocidade. Seu compatriota Marco Melandri (Honda) e o americano Colin Edwards (Yamaha) completaram o pódio na corrida disputada em Assen.

"O Doutor", seis vezes campeão do mundo, conquistou assim sua sexta vitória na temporada, a quinta seguida, e 74ª da carreira. Com o resultado, Rossi ampliou a vantagem na liderança do Mundial para 63 pontos sobre Melandri. O brasileiro Alexandre Barros completou a prova na sétima posição.

Melandri, que largou em terceiro, assumiu a ponta no início da prova, enquanto Rossi, que largou na pole, caiu para o sétimo lugar nas primeiras voltas. Porém, o italiano logo voltou a brigar pelas primeiras posições. Com Melandri, o espanhol Sete Gibernau e os americanos Nicky Hayden e Colin Edwards, Rossi formou um quinteto que se distanciou dos demais pilotos.

A esperada disputa entre Rossi e Gibernau não chegou a acontecer, já que o catalão foi incapaz de rivalizar com o italiano. Na oitava das 19 voltas, Rossi ultrapassou o rival e assumiu a segunda colocação. Em seguida passou a pressionar Melandri, que não conseguiu resistir por muito tempo.

Rossi, que venceu no ano passado em Assen, se impôs mais uma vez no TT, um de seus circuitos favoritos, ao qual chama de "templo da velocidade". É o traçado mais longo da temporada e também um dos mais rápidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;