Setecidades Titulo
Vendedor é roubado dentro do Parque Celso Daniel
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
06/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Uma tarde no Parque Celso Daniel, em Santo André, que tinha tudo para ser agradável, acabou na delegacia.

O vendedor A.F.S., 26, estava tomando café na lanchonete do parque, com o amigo maquiador L.T., 27, por volta de 14h30 de domingo, quando foi abordado por um ladrão, que roubou seu telefone celular.

“A gente só queria desestressar e respirar um pouco de ar puro. O parque estava meio vazio. Vou com uma certa freqüência ao Celso Daniel e nunca havia acontecido nada semelhante”, disse A.F.S..

No momento do crime, os amigos eram os únicos clientes no café. Ele estava sentado, quando o assaltante Cristiano Luciano Alves Costa, 29, foragido da cadeia de Taubaté, anunciou o assalto e levantou sua blusa, mostrando a grande faca que carregava na cintura.

Com medo, A.F.S. entregou imediatamente seu celular, no valor de R$ 800. Em seguida, a vítima e o amigo saíram correndo atrás do ladrão gritando: “Polícia!”.

Enquanto fugia, Cristiano tentou enganar os guardas municipais anunciando que tinha visto um assalto na área superior do parque.

“Como eu e meu amigo estávamos correndo, parecia que nós éramos os ladrões”, disse a A.F.S..

A guarda municipal, no entanto, percebeu que Cristiano estava mentindo e correu atrás dele até detê-lo próximo ao Extra Hipermercado, que fica em frente ao parque.

No momento da prisão, Cristiano abordava um carro que saía do estacionamento do ABC Plaza Shopping. Cristiano foi encaminhado à cadeia pública da cidade.

Apesar do susto, A.F.S., que recuperou o celular, afirma que pretende continuar freqüentando o Parque Celso Daniel. “Não estou com medo porque a guarda teve um bom desempenho.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;