Economia Titulo Classificação
Moody'S confirma rating Aa3 da China
Por
26/04/2012 | 01:53
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Moody's confirmou nesta quinta-feira o rating Aa3 para as obrigações da China em moeda local e estrangeira, e manteve a perspectiva positiva do rating, citando a economia do país relativamente forte e as robustas finanças públicas.

 

A agência de classificação de risco afirmou que a sólida economia chinesa proporciona estabilidade contra choques e compensa fraquezas institucionais associadas a um nível de renda per capita relativamente baixo. Além disso, o rápido crescimento econômico juntamente com os baixos déficits do governo central e da dívida dão margem fiscal suficiente para gerenciar os riscos contingentes das finanças públicas locais.

 

No entanto, a Moody's ressaltou que é necessário um rígido controle sobre as finanças do governo local e uma nova onda de reformas, especialmente no sistema financeiro, a fim de sustentar o crescimento econômico rápido e sustentável do país ao longo de toda a década. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;