Esportes Titulo Reta final
São Bernardo prepara espaço multiuso para 1.200 atletas

Local ocupará prédio que abrigou por anos restaurante e administração do Clube da Volks

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


São Bernardo entrega no fim de novembro, espaço multiuso que vai beneficiar 1.200 atletas de capoeira, lutas olímpicas, tênis de mesa, xadrez e dama. A estrutura, que está sendo instalada em prédio de 1.000 metros quadrados no antigo Clube da Volks, no Jardim Irajá, vai consumir R$ 400 mil de verbas municipais.

O local passou ontem por vistoria do prefeito Orlando Morando (PSDB) e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon. O prédio, durante longo período, abrigou o restaurante e a área administrativa do Clube da Volks e estava há cerca de 20 anos abandonado. “Com a entrega vamos transformar espaço abandonado e deteriorado em referência de prática esportiva, dando oportunidade e principalmente respeitando o patrimônio público de São Bernardo”, comentou o prefeito Orlando Morando. “Aproveitamos este espaço ocioso para fortalecer a vocação esportiva dessa região, que já conta com a Arena Olímpica (de atletismo) e o Centro de Handebol”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

O cenário da edificação foi transformado em fevereiro deste ano com o início das obras. Desde então, equipes da própria Secretaria de Esportes e Lazer têm executado serviços estruturais, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, revisão do telhado, instalação de banheiros, dentre outras intervenções no equipamento. Todo o projeto é custeado com recursos próprios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;