Internacional Titulo
EUA podem instalar embaixada provisória em hotel de Bagdá
Da AFP
03/04/2003 | 16:36
Compartilhar notícia


Washington pretende instalar sua embaixada provisória no Iraque em um hotel de Bagdá, que seria alugado e reformado assim que o presidente Saddam Hussein fosse derrotado, afirmaram altos funcionários americanos.

O presidente George W. Bush já solicitou ao Congresso cerca de US$ 20 milhões para essa finalidade. "Identificamos um hotel que poderia servir de embaixada provisória com apartamentos para um número limitado de pessoas", declarou o subsecretário de Estado encarregado da Administração, Grant Green.

Green e o secretário de Estado adjunto, Richard Armitage, numa audiência perante o subcomitê de Orçamento da Câmara de Representantes, não disseram de que hotel se tratava.

Bush também solicitou ao Congresso a liberação de US$ 35,8 milhões adicionais para a construção definitiva de um edifício para a futura embaixada em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;