Política Titulo Santo André
Prefeiturável sairá da bancada de vereadores, diz Zé Paulo

Presidente do PT local cita que diálogo tem avançado por unidade

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Depois da construção de acordo majoritário para o PED (Processo de Eleição Direta), o presidente do PT de Santo André, José Paulo Nogueira, admitiu avanço nas tratativas em relação à escolha do pré-candidato do partido ao Paço no pleito de 2020. “Acredito que o nosso próximo candidato sairá da bancada de vereadores do PT. Temos conversas acontecendo, com avanços, que já estão se afunilando.”

O páreo interno conta hoje com os vereadores Eduardo Leite, favorito na disputa, e Bete Siraque, além do militante Erick Eloi. O parlamentar Willians Bezerra se colocou às vésperas da indicação ao ser alijado das discussões.

O Diário publicou ontem que Bete sinalizou em reunião do PT retirada de seu nome caso Eduardo seja o indicado petista. “O diálogo tem caminhado para que os dois (Eduardo e Bete) entrem em entendimento. Não só eu, como presidente, mas toda a militância sabe da importância de encontrarmos unidade. Um acordo é passo fundamental para sairmos fortalecidos desse processo”, avaliou Zé Paulo, ao ponderar que, embora todos os militantes possam participar do debate, a legenda necessita neste momento de nome que agregue internamente e que “já foi testado nas urnas”. “Isso tem peso para representar o projeto do partido. É pré-requisito importante.”

Zé Paulo reiterou que chance de ser integrante da bancada do PT “é muito grande”. Segundo o dirigente, a inclusão do nome de Willians “é novidade”. “Até agora, ele não estava colocado. O que se discute da bancada é Eduardo e Bete. Não vi o Willians se movimentando neste sentido. É surpresa aparecer nesta altura do campeonato. Acho que não é hora disso, mas faz parte.”

O presidente não se colocou para a reeleição e entoou coro por apoio ao nome do ex-vereador Antonio Padre à presidência (leia mais na página 4). Informações indicam que a adesão atinge índice em torno de 80%. “O PT deu passo muito grande. Conseguimos consolidar articulação em torno de projeto maior, que é a unidade do partido. Só assim podemos fazer a disputa (majoritária) com força, de igual para igual. Houve acordo em torno de ‘chapão’ com o Padre encabeçando, tendo quase a totalidade dos vereadores, dois ex-prefeitos (Carlos Grana e João Avamileno) e dois ex-deputados (Luiz Turco e Professor Luizinho).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;