Política Titulo
Alckmin acompanha homenagens e discute transição em S.Caetano
Andrea Catão e
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/12/2004 | 13:32
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve nesta sexta à noite no velório do prefeito Luiz Tortorello (PTB). Ele chegou por volta das 22h55 e ficou cerca de uma hora acompanhando as homenagens dos moradores e se solidarizando com a família.

Por mais de 30 minutos, Alckmin conversou reservadamente com o prefeito Silvio Torres e o deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS), quando discutiu inclusive a transição de governo para o prefeito eleito José Auricchio Júnior (PTB). Em sua saída, o governador falou da liderança que representava Luiz Tortorello na política estadual e da perda para o Estado de São Paulo.

Geraldo Alckmin chegou até a citar a possibilidade de Tortorello fazer uma dobradinha com um candidato tucano para o governo do Estado.

"Um homem que foi três vezes prefeito de uma cidade da importância de São Caetano tinha um futuro político superior. Tortorello foi embora prematuramente, era uma liderança que poderia fazer vôos muito mais altos", disse o governador.

Alckmin lembrou das vezes em que esteve com Tortorello na cidade de São Caetano para buscar soluções aos problemas que afligem a cidade, como enchentes. As últimas negociações entre os dois foram sobre a reconstrução da ponte que liga a rua dos Barbinos, no bairro São João Clímaco, em São Paulo, à avenida Guido Aliberti, em São Caetano.

Ele garantiu que o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) já abriu licitação para realização das obras. "Estive aqui a primeira vez na missa do padre Marcelo, quando o altar caiu, mas o prefeito estava pescando no Mato Grosso. Estivemos juntos na inauguração do Banco do Povo e quando começaram as obras do piscinão do ribeirão dos Meninos."

Geraldo Alckmin fez questão de ressaltar sua tristeza e solidariedade ao povo de São Caetano e à família. "Vim trazer o meu sentimento a toda a população, à família, ao deputado Marquinho Tortorello, com quem tenho uma convivência afetiva. Sou um grande admirador do prefeito Tortorello, um homem de trabalho que fazia da política serviço e qualidade de vida do povo. Tortorello era um grande administrador, competente, e a perda é muito sentida pela figura humana e por sua capacidade. Deixo o meu pesar e as minhas orações."

O governador de São Paulo falou ainda da escolha de Marquinho Tortorello para a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, no governo José Serra. "Foi bem escolhido. O Marquinho é jovem e tem muita energia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;