Setecidades Titulo
Samba de São Caetano invadem Guido Aliberti às 20h
Por Bruna Gonçalves
Tiago Dantas
13/02/2010 | 08:34
Compartilhar notícia


Começa hoje, às 20h, o desfile das escolas de samba na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. A menos de 24 horas para pisar na avenida o diretor de barracão da escola Ébano, Charles de Souza, desabafou: "Vamos terminar os carros alegóricos horas antes do desfile."

O enredo versa sobre A Noite e Sua Magia, Encantos, Seduções, Boa Noite São Caetano. "Abrir o Carnaval não é bom, porque não tem muito público para prestigiar. O melhor é estar a partir da terceira (escola a desfilar)", disse.

Serão 250 os componentes, distribuídos em oito alas. Além de três carros alegóricos. A Lies (Liga Independente das Escolas de Samba) exige que as agremiações apresentem no mínimo três carros, dez pessoas na ala das baianas e 250 componentes. O desfile tem de ter entre 35 e 50 minutos.

Na sequência, entrará a União da Ilha da Prosperidade com o tema Do Lúdico ao Lúcido.

A terceira escola a desfilar será a Imperatriz da Vila Nova Gerty com o enredo Quem Canta a Dança Seus Males Espanta. Em seguida, a Acadêmicos de Vila Gerty com Singrando Mares, a Cultura Sofrida de um Povo que Marcou e Fez História.

"Os carros já estão prontos. Vamos tentar levar(para a avenida) ainda hoje (ontem). Trabalhamos juntos do lado de fora do barracão da Unidos da Vila Alice, em Santo André", contou o presidente da agremiação, José Alberto Ramos Prata, conhecido como Tua.

A escola foi vice-campeã do ano passado. "Vamos com tudo!", contou, torcendo pela conquista da disputa de 2010.

Para finalizar o desfile, a Tradição da Ponte entra com o enredo 10 Anos de Emoção, Samba e Alegria!. O presidente Milton Antônio dos Santos, conhecido como Miltão,está na expectativa. "É torcer para que o público compareça e não chova", disse.

Prejuízos - Como se não bastasse a correria para finalização, a chuva que caiu na tarde de anteontem trouxe prejuízos para a Tradição da Ponte, a campeã de 2009. "A chuva veio com vento e estragou dois carros, dos nossos três. Mesmo com lonas alugadas desmanchou todo o revestimento. Tivemos que comprar o material e refazer tudo", contou Miltão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;