Esportes Titulo Copa do Brasil
Corinthians encara decisão contra o Flamengo

Duelo será no Maracanã, mas corintianos vão assistir pela última vez em espaço de Sto.André

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Times mais populares do Brasil, Flamengo e Corinthians certamente vão levar milhares de torcedores hoje ao Maracanã, no confronto que decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – na ida, em São Paulo, os cariocas venceram por 1 a 0. A repetição da vantagem a favor dos paulistas leva a decisão aos pênaltis. A 450 quilômetros dali, na Rua Fenícia, no Parque Novo Oratório, em Santo André, centenas de torcedores do Timão vão se reunir em local que nos últimos anos acabou se tornando reduto alvinegro e carinhosamente apelidado de ‘cafofo’.
No local são confeccionadas quase todas as bandeiras, faixas e lá também são programadas ações dos torcedores nos duelos que ocorrem na Arena, em Itaquera. Como sempre acontece, será instalado telão para que os torcedores possam acompanhar gratuitamente a partida contra o Flamengo. Outro atrativo é a taça original de campeão paulista de 2019, que será levada pela vice-presidente do Timão, Edna Murad.

O encontro, porém, pode ser o último no espaço. O imóvel é alugado e o proprietário decidiu vender o edifício.
Sobre o time, o lateral-direito Fagner será desfalque. Ele sentiu a coxa esquerda contra o Deportivo Lara, quinta, e não participou dos treinos de sábado e domingo. Ontem, a atividade foi fechada, mas ele não foi nem relacionado para o duelo. Quem está confirmado é o atacante Vagner Love, que reencontra o ex-time e ensina o caminho da vaga. “Se fizermos um gol no começo da partida ou no primeiro tempo, temos totais condições de decidir o jogo nos 90 minutos.”

DEFINIDO
A Conmebol divulgou as datas das oitavas de final da Sul-Americana. O Timão recebe o Montevideo Wanderers, dia 25 de julho, na Arena, e decide dia 1º de agosto, no Uruguai. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;