Internacional Titulo
Incêndio destrói monumento histórico na Costa Rica
Por Das Agências
09/05/2001 | 12:52
Compartilhar notícia


Um incêndio destruiu o monumento histórico mais importante da Costa Rica, o casarão da Fazenda Santa Rosa, cenário, em 1856, do maior fato heróico costa-riquenho, a batalha contra um grupo de invasores dos Estados Unidos.

O casarão de madeira, localizado na província de Guanacaste, 280 km a noroeste de San José, foi totalmente destruído, informaram os bombeiros.

O incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Quando os bombeiros chegaram ao local, cerca de 40 minutos depois, o fogo já havia destruído a maior parte das estruturas.

As razões do incêndio não foram identificadas, mas há suspeitas de que tenha sido criminoso, pois, apesar de tratar-se de uma zona seca e propensa a incêndios nos períodos sem chuva, existem poucas possibilidades de que o fogo tenha se iniciado na construção, que carece de eletricidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;