Cultura & Lazer Titulo
Dudley Moore fala sobre doença fatal em última apariçao na TV
Por Das Agências
04/12/2000 | 10:30
Compartilhar notícia


O cômico britânico Dudley Moore admitiu que está morrendo, em um especial que será transmitido na noite desta segunda-feira pela BBC. Moore, 65 anos, foi diagnosticado no ano passado como portador de uma paralisia supranuclear progressiva, uma doença que ataca as células do cérebro que controlam o equilíbrio e os movimentos do olho, assim como algumas funçoes motoras e mentais.

Dudley Moore é muito conhecido na Gra-Bretanha por seus talentos musicais, mas ficou mundialmente famoso por sua participaçao em dois grandes sucessos do cinema americano, ``Mulher nota Dez' e ``Arthur, o milionário sedutor'.

Segundo o porta-voz da BBC, Moore decidiu que este programa será sua última apariçao televisiva.

``Meu futuro é curto e incerto', afirma o ator no release da emissora. ``É um total mistério a forma com que esta doença nos ataca e consome', prossegue.

``Há sempre essa sensaçao do 'por que eu?' e nao consigo encontrar a paz porque eu sei que vou morrer por causa disso'. Moore afirma ainda que muita gente pensa que seu afastamento da vida artística se deu por problemas com a bebida.

``Sim, sinto revolta, é verdade, por ser reduzido a esta insignificante versao de mim mesmo', confessa, lamentando que a doença roubou-lhe seu maior prazer que é a habilidade de fazer música.

Antes de ficar sabendo de sua doença, o comediante esperava poder prosseguir com sua carreira de pianista. ``A música é meu único conforto agora, mas é difícil saber que todas as teclas estao ali para serem tocadas e eu nao posso tocá-las'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;