Esportes Titulo
Fisichella assina com a Renault por duas temporadas
Por Do Diário OnLine
27/07/2004 | 08:53
Compartilhar notícia


O piloto italiano Giancarlo Fisichella será o substituto do compatriota Jarno Trulli na escuderia Renault. De acordo com informações do site F1 Live, 'Físico' assinou contrato para as próximas duas temporadas do Mundial de Fórmula 1.

O acordo entre a equipe e o piloto teria sido firmado no Grande Prêmio da Alemanha, disputado no último domingo. No entanto, o anúncio oficial deve acontecer somente nesta quarta-feira.

Fisichella, 31 anos, chega ao time francês depois de uma imensa negociação que envolveu o todo poderoso da Renault, Flávio Briatore, o proprietário de Williams, Frank Williams, e o piloto australiano Mark Webber, atualmente na Jaguar.

A equipe de Frank desejava ter Webber para a próxima temporada. Como o australiano tem o 'passe' preso junto a Briatore, o chefe da Renault admitiu liberar o piloto da Jaguar desde que a Williams conseguisse convencer Fisichella a assinar com o time da França.

Giancarlo Fisichella vai substituir Trulli, que neste fim de semana confirmou, por intermédio de uma nota oficial, que não defenderá a Renault em 2005. Seu provável destino será a Toyota, escuderia que já fechou contrato com o alemão Ralf Schumacher. 'Físico' terá como companheiro de equipe o espanhol Fernando Alonso – 'menino de ouro' de Briatore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;