Política Titulo Relação harmônica
Morando emplaca 97 projetos na Câmara

Governo de S.Bernardo destaca apoio de vereadores para ter boa produção legislativa neste exercício

Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
18/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo viu aprovados 97 projetos de autoria do Executivo na Câmara neste ano. Em balanço do governo de Orlando Morando (PSDB), se somadas as propostas registradas em 2017, as matérias encabeçadas pela administração saltam para 196 somente em dois exercícios.

Morando comentou que os números podem expressar o alinhamento ideológico entre Prefeitura e o Legislativo da cidade. “O governo precisa ter iniciativa e boas práticas, é assim que temos trabalhado. É importante destacar também como a base aliada tem colaborado nesta produtividade. Tivemos muito diálogo nesse período e a compreensão de que o Executivo e o Legislativo precisam atuar de forma independente, mas com harmonia”, afirmou Morando.

Entre os principais projetos apresentados pelo Paço e articulados pela secretaria de Governo, comandada por Julia Benício, está a proposta que autorizou o poder público a repassar recursos arrecadados junto à iniciativa privada para entidades assistenciais atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e a possibilidade de transportar animais domésticos nos ônibus municipais, desde que sigam protocolo.

A alteração do regime de contratação da GCM (Guarda Civil Municipal) de celetista para estatutário também foi aprovada, atendendo antiga demanda da categoria. Houve também a criação do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros, por meio de contribuição voluntária. Essas modificações ainda acarretaram o programa IPTU Fidelidade, permissão de progressão horizontal para cargos operacionais da gestão e a criação do plano de recuperação do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo).

A Secretaria de Governo recebeu neste ano 251 requerimentos, além de 9.904 ofícios da vereança. No período, foram 6.332 indicações da presidência. A Pasta atendeu 158 processos de órgãos externos e 1.608 expedientes (Defensoria, Ministério Público, delegacias, conselhos e sindicatos). No terceiro setor, foram 607 processos, 1.303 expedientes e 1.256 eventos e pedidos de uso de espaços públicos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;