Palavra do Leitor Titulo
Ribeirão Pires mostra a sua grandeza

Ribeirão Pires foi contemplado com mais uma edição do Diário do Grande ABC nos ...

Dgabc
28/08/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Ribeirão Pires foi contemplado com mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, em que cuidadosamente foi pensado e idealizado o local onde seria o palco dos atendimentos dos serviços dos nossos parceiros.

Parceiros esses que sempre estão à disposição para ajudar ao outro e a levar informações e serviços que realizam no seu dia-a-dia, com outras comunidades em nossa cidade ou nas demais do Grande ABC.

E sabemos que, para que o nosso evento obtivesse sucesso, necessitaríamos da participação da população. População essa que participou durante todo o dia e aproveitou de todos os atendimentos ofertados gratuitamente.

Observamos a alegria refletida nos olhares das crianças, que puderam brincar várias vezes nos brinquedos, a satisfação das meninas em poder escolher a decoração de arte nas unhas, a criação de brinquedos com materiais reciclados, o caminhão interativo da Eletropaulo e ainda o que não poderia deixar de acontecer: a escolha da pintura no rosto.

E enquanto isso, seus pais estavam acompanhando a disposição dos seus filhos e buscando informações dos serviços, dos atendimentos preventivos de Saúde, INSS, Carteira de Trabalho, e principalmente buscando um novo visual etc...

Nós, da organização, nos sentimos privilegiados em contribuir com um dia diferenciado na vida dessas pessoas. Qque de certa forma foram beneficiadas das ações direcionadas para o bairro da Quarta Divisão.

Ainda podemos concluir que esse projeto é, mais do que nunca, necessário para atingir a grande camada da população carente. Levando o que todos necessitam: atenção, muito amor e principalmente respeito.

Agradecemos a todos os envolvidos na dedicação do trabalho que contribui para o sucesso do evento, em que não faltou empenho para atender a todos os participantes sempre com um grande sorriso nos lábios.

Eliana de Almeida Marques é secretária de Promoção Social de Ribeirão Pires.

Palavra do Leitor

Iniciativa

Essa ação é muito importante para a comunidade. É bom para tirar as pessoas de casa para participarem. Tudo é muito distante do bairro, desde supermercado a pronto-socorro. Também faltam mais atividades para as crianças. Deveriam ter pelo menos dez eventos desse por ano aqui.

Patricia de Sousa Tagliari,

30 anos, técnica em enfermagem

Jovens

Estava curiosa e ansiosa para ver o que teria. As pessoas da minha idade precisam de mais coisas boas para fazer.

Brenda Fábio Alexandre,

14 anos, estudante

Opção

Seria bom se eventos como esse acontecessem sempre para tirar a molecada da rua e de coisas ruins.

Daniel Bonfim dos Santos,

50 anos, metalúrgico

Brincadeiras

Vi a movimentação e fiquei curiosa para saber o que seria. Sabia que tinha atividades, mas não imaginava que era tudo de graça. Achei ótimo. Decidi trazer meus três filhos. Eles estão se divertindo. Por aqui não tem praça ou parquinho. Agora, querem ficar o dia inteiro brincando. Vai ter briga na hora de ir embora.

Sandra Maura Silveira,

36 anos, auxiliar de escritório

Atenção

A Quarta Divisão é bem esquecida porque é longe de tudo. Costumam cuidar mais do Centro. Por isso, esse evento é legal para a população.

Danielle Moreira Armelin,

26 anos, dona de casa

Saúde

O evento é oportunidade para a gente saber se tem algum problema na Saúde. Fiz os exames e deu tudo certo.

Alicio Vieira Pinto,

62 anos, aposentado

Diversão

Quis conferir o evento para ver de perto o que teria. Trouxe minha filha. O bairro é parado e sossegado. Não acontecem muitas coisas. Essas atividades incentivam o povo a participar. As famílias saem de dentro de casa. Deixa o fim de semana da gente diferente.

Luciana de Lima dos Santos,

31 anos, dona de casa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;