Política Titulo Susto
Vereador mauaense é internado após AVC

Ivan Stella passou mal na noite de 2ª e está na UTI do Hospital Mário Covas, mas sem risco de morte

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de Mauá, Ivan Stella (Avante) está internado na UTI do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, após sofrer leve AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite de segunda-feira, conforme informação de sua assessoria de gabinete.

Apesar do leve AVC isquêmico, Ivan mostrou evolução do quadro clínico ontem, embora apresentasse dificuldade na fala e alguma sequela no braço direito. Entretanto, a previsão médica repassada a assessores do parlamentar era de transferência para o quarto ainda hoje. O risco de morte foi afastado.

Ivan descobriu, em novembro, um linfoma, câncer que afeta células responsáveis por proteger o organismo contra infecções e doenças. Desde então, passa por tratamento quimioterápico no Hospital Mário Covas.

Aos 63 anos, Ivan Stella está em seu terceiro mandato consecutivo como parlamentar de Mauá. Antes disso, chegou a exercer a vereança entre 2005 e 2006, na condição de suplente. Seu mandato é ligado ao futebol amador da cidade. Ele também foi assessor quando o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota) foi deputado estadual e federal.

Ivan exerce a função de líder do governo da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB). Ele substituiu Fernando Rubinelli (PDT), que representava o prefeito afastado, Atila Jacomussi (PSB), no Legislativo.

Ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (Pros) visitou Ivan e relatou melhora no quadro do vereador. Ivan declarou apoio à sua candidatura a deputado federal – para a Assembleia Legislativa, pedia votos para Chiquinho do Zaíra (Avante), vereador de Mauá. “Logo ele estará no quarto e, graças a Deus, sem maiores sequelas”, relatou Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;