Esportes Titulo Disputa regional
São Bernardo vence clássico contra Sto.André fora de casa

Em duelo regional, Tigre, melhor em campo, bate o Ramalhão por 1 a 0 em pleno Brunão

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O São Bernardo assegurou a sua primeira vitória na Copa Paulista ao levar, por 1 a 0, o clássico regional diante do Santo André, em pleno Estádio Bruno Daniel, repetindo o resultado de um ano e meio atrás, pela elite do Estadual. Com o placar, fruto do gol solitário do lateral direito Edvan, o Tigre embolou o Grupo 3 – com uma partida a menos –, e está em quinto lugar, um ponto atrás do rival. A equipe da casa, que poderia encostar na liderança junto com o São Caetano, estacionou nos quatro pontos.

Mesmo na condição de visitante, o time auri-negro teve desempenho melhor em campo, com marcação forte, intensidade e perigoso nos ataques. O Santo André estava tímido, encontrando poucas opções claras de gol, principalmente na etapa inicial. Chances vinham apenas de fora da área ou de bola parada. Aos 35 minutos, o São Bernardo abriu o marcador, de falta perto da área. Edvan acertou o ângulo de Júlio Silva.

No segundo tempo, o técnico do Ramalhão apostou em mudanças. Melhorou, ficou mais com a bola, mas não suficiente. O Tigre esperava e saía nos contra-ataques. Foi mais efetivo e teve duas chances de frente para o gol, só que desperdiçou.
Na próxima rodada, o Santo André visita o Bragantino, no sábado. Já o São Bernardo encara outro clássico regional, quarta-feira, fora, com o São Caetano.

Técnico do Ramalhão admite apatia do time: ‘Deixamos a desejar’

Treinador do Santo André, José Carlos Palhavam reconheceu apatia do time no clássico, apesar do duelo jogado em seus domínios. Para o técnico, a equipe não conseguiu trabalhar a bola, em especial na fase inicial. “Demos muito espaço. O São Bernardo entrou com muita volúpia. No primeiro tempo, não criamos nada, não conseguimos quebrar a linha defensiva deles. Na segunda etapa, tentei dar mais movimentação. Eles praticamente só jogaram atrás da linha da bola. Mas faltou dinamismo, deixamos a desejar.”

Wilson Júnior, técnico do Tigre, exaltou o ritmo imposto pelo time. “Montamos a equipe com muita mobilidade, com triangulações. Poderíamos ter feito dois, três gols. Tivemos chances claras, mas erramos no último passe.”

Incidente ocorrido fora do estádio estraga parte do confronto regional

Incidente fora do Estádio Bruno Daniel estragou em parte o clássico. Dois veículos, estacionados na Rua Vinte e Quatro de Maio, foram atacados por pedaços da calçada e ficaram com o para-brisa frontal quebrado.

Em pleno Dia dos Pais, um dos carros pertenciam ao pai de Edvan, autor do único gol do confronto, que levou a família para assistir ao filho em campo.

Edvan foi até o posto de comando da PM no estádio. “É lamentável. Infelizmente, é assim mesmo, faz parte do futebol brasileiro”. Havia poucos policiais no local. Foi registrado BO (Boletim de Ocorrência) do caso.

Presidente do Ramalhão, Sidney Riquetto lastimou o fato, mas ponderou que os vândalos “não representam o Santo André”. “Espero providências, mas não contra o clube.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;