Esportes Titulo
São Caetano e Timão antecipam clima de Série B
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
20/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano e Corinthians anteciparam para neste domingo, a partir das 18h10, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim, o clima de Série B do Campeonato Brasileiro que viverão a partir de maio.

As equipes, que se enfrentam pela segunda rodada do Paulistão, não escondem de ninguém que a prioridade para a temporada 2008 é a Segundona.

O acesso à Série A do Nacional, inclusive, é tratado tanto no Parque São Jorge como no Grande ABC não como um objetivo a ser alcançado no fim do ano, mas sim uma obrigação.

O Campeonato Paulista é apenas parte do planejamento traçado por ambos, que visam o retorno à elite do futebol brasileiro.

Conseqüentemente, o duelo deste domingo pode ser encarado como uma prévia de dois confrontos com muito mais peso e importância: os válidos pela Série B do Brasileiro.

"O time do Corinthians foi montado para isso (jogar a Segundona). Com os jogadores que foram contratados, claramente eles vão priorizar a marcação forte para não dar espaço para o adversário. Por isso, temos de saber nos posicionar, tocar a bola com rapidez e, quando aparecer uma oportunidade de fazer o gol, não podemos desperdiçar", disse o meia Douglas, que chegou a ser procurado pelo Timão no final do ano passado. O Azulão, no entanto, recusou a proposta do Alvinegro.

No Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes tenta conter a euforia após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani. "Sei que a nossa equipe não vai fazer muitas coisas brilhantes agora, mas terá de conseguir as vitórias".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;