D+ Titulo
Mistura fria
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
20/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um bom inverno tem de ter tons sóbrios e austeros, não é mesmo? O de 2008 não foge à regra, mas incorpora um pouco do que está em evidência já nessa estação. O resultado são roupas em cores discretas, mas com permissão para detalhes – ou até peças inteiras – bem coloridas e alegres. É o que mostraram o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week, que termina amanhã. Os eventos mais importantes do Brasil voltam as atenções do mundo da moda para a estação fria, mesmo que a temperatura ainda esteja tão alta lá fora.

O clima também é de romantismo. Os vestidinhos xadrezes, estampa mais do que propícia para a época, podem ser complementados por um laçarote no pescoço, que deixam o look com um jeito bem menininha. Peças curtas e sensuais, assim como vestidinhos soltos também aparecem e quebram essa inocência com bastante sensualidade. Em contrapartida, ainda se vêem looks masculinizados, na alfaiataria e nos coletes.

Ao contrário da tendência que se arrasta por algumas estações das calças bem justas, nesse inverno as bocas devem alargar. A pantalona volta com força e faz com que a cintura das peças, que quer subir há algum tempo, se firme ainda mais perto do umbigo. E se a cintura sobe, a barra das calças também, e aparece mais curta, quase no tornozelo, mostrando as meias coloridas.

SOBREPOSIÇÕESPara driblar os efeitos das variações de temperatura num inverno como o nosso, que não é dos mais rigorosos, abuse das sobreposições. Conforme for esquentando ou esfriando, tire ou coloque coletes, tricôs e blusas de gola rolê. O visual fica divertido e interessante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;