Esportes Titulo
Scolari confia nos jovens para superar o Santos
Do Diário do Grande ABC
26/01/1999 | 19:19
Compartilhar notícia


Apesar do tropeço diante do Vasco, domingo, na estréia do Torneio Rio-Sao Paulo, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, vai escalar a mesma equipe para enfrentar o Santos, nesta quarta, às 21 horas, na Vila Belmiro. O treinador confia na juventude de três atletas, fundamentais para o equilíbrio do Alviverde. Na defesa, o destaque é o lateral-esquerdo Jorginho, no meio, o volante Paulo Assunçao e, no ataque, o habilidoso Thiago. "Sao jovens valores que terao um futuro garantido no clube", afirmou Scolari.

Um dos mais elogiados pelo técnico palmeirense é Paulo Assunçao, que, segunda-feira, completou 18 anos. "Ele me provou contra o Vasco que tem personalidade para estar entre os profissionais", disse. O volante agradece a atençao do chefe. "Estou feliz por ter o meu trabalho reconhecido", afirmou o jogador, empolgado.

Para Jorginho, de 17 anos, o importante é controlar o nervosismo. "Temos de estar preparados para qualquer partida", definiu. Thiago, de 18, um dos destaques da Copa Sao Paulo de Juniores, pensa em aproveitar a nova oportunidade no grupo principal. "Essa é a grande chance de minha carreira e nao posso desperdiçá-la."

Scolari, que pretende utilizar seis jogadores da equipe de juniores na temporada, também está de olho no atacante Juliano. "Esse é o grupo que tenho nas maos e confio muito nele", declarou o técnico. "Já avisei aos garotos para nao terem medo de errar." Os titulares só terao condiçoes de jogar daqui a duas semanas. O goleiro Velloso e o volante Rogério ainda nao renovaram seus contratos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;