Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA dizem que Irã segue buscando armas nucleares


Da AFP

13/02/2004 | 08:54


O Irã permanece tentando obter armas nucleares, apesar dos compromissos assumidos junto à comunidade internacional, advertiu na quinta-feira o subsecretário americano de Estado, Richard Armitage.

"Temos acompanhado a questão iraniana muito de perto e não há dúvida em nossa mente de que o Irã segue a procura de um programa de armas nucleares", disse Armitage. O Irã "não está cumprindo seu acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) e precisamos prosseguir com nosso esforço, junto com nossos amigos europeus, para obter isto", acrescentou.

O subsecretário americano de Estado para o Desarmamento, John Bolton, já havia realizado um comentário similar em Berlim.

A Aiea revelou na quinta-feira, em Viena, que descobriu planos do Irã para um modelo aperfeiçoado de centrífuga não declarado por Teerã, o que viola o compromisso iraniano sobre revelar informações do programa nuclear.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Kamal Kharazi, disse nesta quinta-feira em Roma que seu país "não planeja desenvolver armas nucleares" e reafirmou que Teerã quer cooperar com a Aiea.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;