Economia Titulo
Nível de atividade na indústria paulista cresce 2,2% em abril
Do Diário OnLine
01/06/2005 | 12:08
Compartilhar notícia


O nível de atividade na indústria de transformação do Estado de São Paulo cresceu 2,2% em abril, na comparação com março, com ajuste sazonal. O INA (Indicador de Nível de Atividade) foi divulgado nesta quarta-feira pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Sem ajustes sazonais, porém, o nível de atividade caiu 0,5%. Na comparação com abril do ano passado, houve uma alta de 6,3%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o aumento é de 4,8%.

As vendas reais, descontada a inflação do período, caíram 3,3% em relação a março. Em relação a abril do ano passado, houve crescimento de 13,5% e, no acumulado do ano, de 12,2%.

O salário real médio cresceu 1% ante março. Já o total de horas pagas teve um aumento de 0,9%.

O uso da capacidade instalada caiu para 79,8% em abril, contra 82,4% em março. Entre os setores, alimentos e bebidas tiveram alta de 0,9% no nível de atividade, enquanto máquinas e equipamentos apresentaram queda de 1,1%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;