Esportes Titulo Revanche
São Caetano vinga Regionais e vence Cubatão no handebol

Time da região supera algoz do primeiro semestre e leva o título no feminino sub-21

Por Marcelo Aniza
Especial para o Diário
25/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Para uma equipe que por pouco não conseguiu sequer a vaga para a disputa dos Jogos Abertos, o resultado final foi excelente. No handebol feminino sub-21, São Caetano levou para casa a medalha de ouro após bater Cubatão por 24 a 13. A grande final foi ontem, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

São Caetano só conseguiu a vaga na categoria por ser uma das cidades-sede da Olimpíada Caipira. Na disputa dos Jogos Regionais, que rende classificação para os Abertos, o time comandado por Flávio Pontes não chegou a disputar as finais, perdendo justamente para Cubatão.
O treinador é uma das razões para o sucesso conquistado pela equipe do Grande ABC. Depois do tropeço nos Regionais, a equipe foi reformulada. “Mandamos algumas atletas embora por problemas de disciplina”, declarou Pontes. “Prefiro trabalhar com grupo menor, mas que esteja 100% focado no handebol e com vontade de conquistar títulos”.

“Éramos um time desacreditado, e apostamos no amadurecimento das atletas. Foi assim que conseguimos superar as adversidades e fomos coroados com o título”, concluiu o treinador.

Na quadra, as meninas de São Caetano tiveram início de jogo avassalador, administrando a vantagem no restante da partida 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;