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Bradesco é o 1º a usar voz na Internet


Das Agências

27/07/1999 | 16:26


O Bradesco, maior banco privado nacional, é o primeiro banco brasileiro que deixa seus clientes falarem com a Central de Apoio ao "home banking" utilizando, ao mesmo tempo, a linha telefônica da internet. Odécio Grégio, diretor departamental de produtos de informática do Bradesco, diz que o processo é bastante simples. O cliente entra na página da internet (Bradesco Net-Internet Banking) e clica no ícone Suporte on line, com isso ele passa a contar em suas operaçoes com serv1iço de atendentes. Isso significa que enquanto o cliente utiliza a página da internet do Bradesco vai, ao mesmo tempo, pedindo explicaçoes ao suporte do banco.

O Bradesco contratou 66 atendentes para o serviço, que ficam à disposiçao dos clientes das 7h às 24 horas. Sao cadastrados atualmente na Internet Banking do Bradesco 666,4 mil clientes, dos quais 1,2 mil sao cegos. O número é significativo quando se fala em 3 milhoes de internautas no Brasil - segundo estimativas do IBGE - e representa cerca de 10% dos 6,2 milhoes de clientes com conta corrente no Bradesco. Para o cliente ter acesso ao serviço de conexao de voz em tempo real (falar e ouvir) na internet precisa ter um microcomputador Pentium com placa de som, microfone e alto-falante e baixar o arquivo (o que os técnicos chamam de "fazer o download" do software Mini WebPhone Bradesco. O resultado é uma conexao de voz em tempo real, na qual se pode falar e ouvir ao mesmo tempo, como se fosse uma ligaçao convencional local.

Segundo Grégio, o serviço tem recebido ligaçoes por exemplo de clientes que estao nos Estados Unidos, que fazem suas ligaçoes pela internet e tiram suas dúvidas em viva-voz com atendentes do Bradesco. "Isso é uma amostra de como será facilitada a comunicaçao mundial no futuro", observa Grégio. Segundo ele, nao haverá a cobrança de nenhuma tarifa adicional ao cliente pela prestaçao desse serviço pelo Bradesco.



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Bradesco é o 1º a usar voz na Internet

Das Agências

27/07/1999 | 16:26


O Bradesco, maior banco privado nacional, é o primeiro banco brasileiro que deixa seus clientes falarem com a Central de Apoio ao "home banking" utilizando, ao mesmo tempo, a linha telefônica da internet. Odécio Grégio, diretor departamental de produtos de informática do Bradesco, diz que o processo é bastante simples. O cliente entra na página da internet (Bradesco Net-Internet Banking) e clica no ícone Suporte on line, com isso ele passa a contar em suas operaçoes com serv1iço de atendentes. Isso significa que enquanto o cliente utiliza a página da internet do Bradesco vai, ao mesmo tempo, pedindo explicaçoes ao suporte do banco.

O Bradesco contratou 66 atendentes para o serviço, que ficam à disposiçao dos clientes das 7h às 24 horas. Sao cadastrados atualmente na Internet Banking do Bradesco 666,4 mil clientes, dos quais 1,2 mil sao cegos. O número é significativo quando se fala em 3 milhoes de internautas no Brasil - segundo estimativas do IBGE - e representa cerca de 10% dos 6,2 milhoes de clientes com conta corrente no Bradesco. Para o cliente ter acesso ao serviço de conexao de voz em tempo real (falar e ouvir) na internet precisa ter um microcomputador Pentium com placa de som, microfone e alto-falante e baixar o arquivo (o que os técnicos chamam de "fazer o download" do software Mini WebPhone Bradesco. O resultado é uma conexao de voz em tempo real, na qual se pode falar e ouvir ao mesmo tempo, como se fosse uma ligaçao convencional local.

Segundo Grégio, o serviço tem recebido ligaçoes por exemplo de clientes que estao nos Estados Unidos, que fazem suas ligaçoes pela internet e tiram suas dúvidas em viva-voz com atendentes do Bradesco. "Isso é uma amostra de como será facilitada a comunicaçao mundial no futuro", observa Grégio. Segundo ele, nao haverá a cobrança de nenhuma tarifa adicional ao cliente pela prestaçao desse serviço pelo Bradesco.

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