Nacional Titulo
Capitão da PM diz que Silvio Santos ajudou na rendição do seqüestrador
Por Do Diário OnLine
04/09/2001 | 12:07
Compartilhar notícia


O capitão Diógenes Viega Della Lucca, comandante do Grupo de Ações Táticas (Gate) da Polícia Militar, que comandou a ação de rendição do seqüestrador de Silvio Santos, Fernando Dutra Pinto, disse nesta terça-feira que a participação do apresentador ajudou para que o desfecho do seqüestro. “Um refém normalmente não participa das negociações”, disse.

Segundo o comandante, Silvio Santos agiu “de forma inteligente” durante as negociações. Ele ainda confirmou que Fernando Dutra Pinto, durante a rendição, entregou as armas ao apresentador que, em seguida, as entregou à polícia.

Quanto à presença do governador Geraldo Alckmin, Lucca disse que ele se predispôs a ir à casa de Silvio Santos após saber que Silvio Santos havia oferecido sua presença ao seqüestrador como garantia de sua integridade física caso ele resolvesse se entregar. Ele deixou claro que Alckmin não esteve na casa para negociar, mas sim para “confirmar um acordo já firmado”. Ele negou que Silvio Santos tenha ligado para pedir a presença de Alckmin.

O comandante Lucca contou que houve dois momentos críticos nas negociações. O primeiro logo no início das negociações, quando a polícia não tinha conhecimento do estado psicológico de Silvio Santos. O segundo foi no momento da rendição, já que, segundo ele, “qualquer pessoa pode cometer bobagens mesmo acidentalmente”

Segundo o comandante da PM, o seqüestrador ligou a televisão da cozinha para acompanhar o movimento da imprensa e dos policiais do lado de fora da casa.

Ele ainda informou que no momento das negociações do seqüestro, ocorrido na quinta-feira passada, a polícia descartou a invasão da casa. Segundo ele, há outras alternativas e a invasão só acontece em casos extremos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;