Esportes Titulo
Tigre faz a segunda vítima no Baetão
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
11/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em seu segundo compromisso na Copinha, o Tigre não tomou conhecimento do Ypiranga e goleou os pernambucanos por 5 a 0, ontem à noite, no Baetão.

Assim como acontecera na partida de estréia contra o Botafogo (PB), apesar de ser um final de tarde de quinta-feira, a torcida esteve presente para apoiar os jogadores do São Bernardo. Entre 5.000 e 6.000 pessoas estiveram presentes e assistiram a um predomínio do time do Grande ABC durante a partida.

“Definitivamente é o nosso 12º jogador, nos incentiva e nos faz correr bem mais”, destacou o capitão e meia Luiz Ricardo. “É sempre importante a torcida vir jogar com a gente. Vamos contar com eles até o final”, emendou o atacante David.

A equipe pernambucana parecia abalada pelo placar do jogo contra o Grêmio (RS) – 12 a 1 – e ficou mais preocupada em marcar os jogadores do Tigre. “Eles vieram bem fechadinhos atrás, dificultando o trabalho para nós. Isso, acredito, em razão da derrota na estréia”, explicou o técnico Edu Miranda.

O JOGO - Desde o início da partida o São Bernardo tomou a iniciativa de ir para cima em busca da vitória, tanto é que Luiz Ricardo quase abriu o placar após cobrança de escanteio no primeiro minuto.

Pressionando o time do Nordeste, não demorou para o Tigre abrir o marcador. Aos oito minutos, após cruzamento, a zaga não cortou e David apareceu livre para completar.

Entretanto, quando pensava-se que o time da casa poderia passear em campo, a exemplo do Grêmio, a equipe nordestina buscou o ataque e, aos 15 minutos, criou o primeiro lance de perigo, mas o goleiro Igor defendeu.

A partida ficou mais disputada no meio-campo e aos 37, em chute de fora da área, Luiz Ricardo fez 2 a 0 para o São Bernardo.

Mal a partida recomeçou, quando a torcida ainda comemorava o gol anterior, e David aproveitou cruzamento da direita e fez de cabeça seu segundo gol e o terceiro da equipe.

A segunda etapa começou com uma chance para cada lado, mas logo aos quatro minutos o zagueiro Alysson Danilo cometeu pênalti sobre Brunão e foi expulso. O próprio atacante bateu e converteu: 4 a 0.

Daí para frente o São Bernardo mostrou-se satisfeito com o placar e apenas administrou o resultado. Aos 34, o atacante Caio quase marcou o quinto, mas o goleiro Nelsinho espalmou para escanteio. Em sua segunda tentativa, o jogador foi mais feliz e, aos 44 minutos, deu números finais ao jogo: São Bernardo 5 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;