Internacional Titulo
Hong Kong faz megaoperação contra redes criminosas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/10/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


A operação denominada 'Mandíbula de Tubarão' prendeu cerca de 315 pessoas suspeitas de pertencer a organizações criminosas chinesas, neste domingo, em Hong Kong.

Segundo a polícia, a ação levou à prisão de 273 mulheres e 42 homens, na faixa etária de 16 aos 58 anos. Foram apreendidos cerca de 60 mil DVDs avaliados em um milhão de dólares de Hong Kong (US$ 128 mil).

Numa operação conjunta das polícias de Macau, sul da China e Hong Kong levou à prisão nove mil pessoas no final de setembro.

As operações conjuntas resultam da maior comunicação que as forças policiais da região estão mantendo para conter o crescimento do crime organizado, que aumentou com a abertura das fronteiras entre a China e as ex-colônias de Macau e Hong Kong.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;