Esportes Titulo
Branquinho vive noite de reencontros contra ex-clube
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Um personagem especial defenderá o Santo André no jogo de hoje, com muito conhecimento do adversário, o Botafogo. Branquinho, destaque do Ramalhão no Campeonato Paulista, já atuou com a camisa do time de Ribeirão Preto, onde viveu bons momento, guarda amizades e boas recordações.

"Tenho amigos por lá. Jogadores, pessoal da comissão técnica, diretoria. Foram dois anos bons vividos por lá. Fico feliz pela boa campanha que estão fazendo nesse Paulistão, mas sou totalmente Santo André no jogo de domingo (hoje)", disse o meia-atacante, que atuoupelo Botafogo no Paulista da Série A-2 de 2008, e foi um dos responsáveis pelo acesso à elite, saiu e depois voltou para o Estadual do ano passado, grantindo a permanência na A-1.

Para ajudar o técnico Sérgio Soares, caso seja necessário, Branquinho revela quais jogadores conhece. "Quase todos. O Augusto Recife, Xuxa, André Neles, Adriano, João Henrique e outros. O Galli (José Galli Neto, treinador do Botafogo), era dirigente quando joguei lá e me conhece, assistia as partidas e sabe como jogo. Mas também não tem segredo, porque quando entra em campo são 11 contra 11. E amizade fica só fora", disse.

Por outro lado, se conhece jogadores da lateral, meio-campo e ataque, os zagueiros Cleiton e Leandro Amaro são incógnitas para Branquinho. "Não os conheço, mas isso ajuda, porque eles também não sabem direito quem eu sou", brincou.

O técnico Sérgio Soares, porém, acompanhou o empate entre Corinthians e Botafogo (1 a 1), quinta-feira, no Pacaembu, e destacou que o time do Interior "jogou muito bem". "O mais importante para a gente é fazer a manutenção da posição e conseguir somar pontos, para buscar a classificação o quanto antes. Mas será um jogo muito difícil", destacou.

Sobre o fato de encarar a melhor defesa da competição, Branquinho, um dos responsáveis pela criação de jogadas do Ramalhão, disse que são apenas números que não entram em campo, apesar de querer pôr fim ao status positivo do Botafogo .

"Será um duelo legal. Estamos focados e quanto mais gols fizermos, melhor, porque o saldo é importante. Mas vamos tirar esse índice deles e fazer com que o nosso ataque seja o melhor", concluiu o meia-atacante ramalhino.

Arthur comemora chance entre os titulares

Segundo o ditado, em time que está ganhando não se mexe. No entanto, só é válido caso não haja jogadores suspensos ou lesionados e este último é o caso do lateral-esquerdo Carlinhos, vetado pelo departamento médico com lesão muscular na parte posterior da coxa direita. E a primeira opção do técnico Sérgio Soares para a posição é o jovem Arthur.

Após iniciar o Paulistão como titular, na partida contra a Ponte Preta - na ocasião Carlinhos ficou de fora em razão de bolhas nos pés -, saiu do time nas partidas seguintes e agora tem a chance de mostrar seu futebol mais uma vez. "A gente que entra, como eu no lugar do Carlinhos desta vez, como foi com o Cicinho no lugar do Rômulo (há duas rodadas), temos de manter o ritmo e continuar o que já está sendo feito. A sequência tem de ser dada", disse o lateral. "Essa é a oportunidade que esperei", emendou.

Diante da Ponte Preta, no empate por 1 a 1, o Santo André estava em início de temporada, sem o atual entrosamento e ritmo que o levou ao segundo lugar no Paulistão. Dessa forma, Arthur espera um outro jogo hoje à tarde. "Aquela foi uma partida diferente, porque era estreia do time no campeonato. De lá para cá a equipe evoluiu muito. Contra a Ponte ainda estava começando a ter uma cara e agora está mais encorpado. Em casa temos de impor nosso ritmo e espero sair com um resultado diferente daquela vez, que empatamos, com uma vitória", afirmou.

Caracteristicamente, Carlinhos tem boa chegada ao ataque e marcação deficitária. Arthur, por sua vez, marca melhor, mas garante que vai dar suporte ao ataque. "Apesar de pegar a melhor defesa, temos um dos melhores ataques e isso mostra que temos condições", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;