Automóveis Titulo
Um carro superlativo
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
02/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


São 5 metros de comprimento, 630 litros de capacidade no porta-malas e um motorzão V8 de 5,7 litros. Tudo isso ao custo de R$ 195 mil.

O Chrysler 300C Touring, vendido no Brasil há um ano, importado da Áustria, pode mesmo ser chamado de carrão, não só pelo tamanho, mas também pelo desempenho.

O propulsor desenvolve 340 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 52,5 mkgf a 4.000 giros, levando a perua de luxo a acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Conta com o MDS (Sistema de Desligamento de Cilindros), que desativa quatro cilindros do motor Hemi quando a potência do V8 não é necessária, melhorando a economia de combustível em até 20%.

No trânsito, guiando a uma velocidade estável, o giro do motor fica em torno de 1.500 rpm. Ao pisar mais fundo no acelerador, principalmente na estrada, o motorista pode sentir os outros quatro cilindros despertando e a rotação bater rapidamente nos 5.500 giros, voltando logo a baixar quando a velocidade se estabiliza.

O motor é combinado com uma transmissão automática de cinco velocidades com opção de troca manual de marchas que proporciona condução agradável. Outro ponto positivo é a estabilidade do veículo.

O visual não o deixa circular por aí despercebido. A carroceria do modelo Touring tem os mesmos estilo e estrutura do sedã, sendo idêntica da parte frontal, onde a enorme grade é o destaque, até as colunas centrais. Daí para trás, as laterais, a capota e a tampa do porta-malas ganham desenho diferenciado por conta da configuração de station wagon.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;