Setecidades Titulo Em Mauá
Polícia Civil desmancha fabricação caseira de balões

No local foram encontrados 12 artefatos de pequeno a grande portes com explosivos

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil encontrou ontem uma fábrica clandestina de balões no Jardim Paranavaí, em Mauá. Segundo a corporação, na residência que abrigava a produção foram apreendidos ao menos 12 artefatos de pequeno a grande porte, além de explosivos e armações.

Proprietário da residência, Bruno Aparecido Dias Anibal, 32 anos, assumiu a responsabilidade pela produção dos balões. Ele foi encaminhado para o 1º DP (Centro) de Mauá, onde foi indiciado pelo crime ambiental.

De acordo com a investigação, Anibal, além de produzir os artefatos, também praticava a captura de balões que caíam em bairros do município, incluindo a região próxima ao Polo Petroquímico de Mauá.

“Além de ser um crime ambiental, a ação dele colocava em risco todos os que estavam ao redor da residência, em virtude dos explosivos”, destacou o delegado titular do 1º DP, José Carlos de Melo.

Ainda foram encontrados na residência R$ 400 em cédulas falsas. Segundo a Polícia Civil será aberta investigação para apurar possível esquema de falsificação encabeçado por Anibal, tendo em vista que o suspeito possui passagem na Polícia Federal pelo crime.

Em novembro passado, a Polícia Civil fechou, em Santo André, outra fábrica irregular de balões e comércio de fogos de artifício na Vila Guaraciaba. À época foram apreendidos 67.813 explosivos, 928 acessórios para balões e 63 artefatos prontos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;