Esportes Titulo
Cerimônia de encerramento das Olimpíadas terá bebida e dança
Por Da AFP
24/08/2004 | 08:17
Compartilhar notícia


A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas, no próximo domingo, será uma festa onde as pessoas vão beber, cantar e dançar. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo diretor artístico da festa, Dimitris Papaioannou.

A cerimônia começará às 21h15 locais (15h15 de Brasília) com um mosaico de celebrações gregas praticadas nas diversas regiões do país. Ao todo, 2,1 mil voluntários participarão no evento.

"O encerramento será bem diferente da cerimônia de abertura", explicou o diretor artístico. "Esta última girava em torno da Grécia e da Antigüidade, enquanto a de encerramento dará uma imagem do mundo cada vez mais homogêneo e globalizado".

Os cantores gregos mais famosos e uma orquestra local se apresentarão na festa, seguidos por grupos folclóricos. O Estádio Olímpico será transformado em um campo de trigo dourado, com 45 mil espigas.

A entrega das medalhas da maratona, a última competição dos Jogos de Atenas, acontecerá durante a cerimônia de encerramento. De imediato, os atletas entrarão misturados no campo, enquanto os momentos mais importantes das Olimpíadas serão exibidos em grandes telões. Uma orquestra de percussão marcará o ritmo do espetáculo.

A parte protocolar terá os discursos da presidente do Comitê de Organização, Gianna Angelopoulos-Daskalaki, e do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge. Os hinos da Grécia e da China, que receberá as Olimpíadas de 2008 em Pequim, serão executados.

A bandeira olímpica será arriada. Carregada por oito voluntários escolhidos em um sorteio, será entregue ao prefeito de Pequim. "Depois, em um grande momento de emoção, se dirá adeus à chama olímpica", informou Papaioannu.

A cerimônia terminará com uma festa, na qual todos dançarão, enquanto 25 mil balões serão lançados ao ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;