Esportes Titulo
'Quem nao estiver feliz pode ir embora', ameaça Luxemburgo
Alec Duarte
e Carlos Serrao
Enviados a Foz do Iguaçu
19/06/1999 | 12:26
Compartilhar notícia


A palavra monotonia é a única que tira o técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, do sério. Pelo quarto dia consecutivo, ele comanda neste domingo um treinamento com apenas dez dos 22 convocados para a Copa América do Paraguai. O treinador nao aceita a constataçao de que os dias de leve movimentaçao física estejam aborrecendo os jogadores. "Quem está numa Seleçao Brasileira precisa trabalhar com alegria. Aqui nao há monotonia, mas sim muita seriedade. Quem vier para cá e nao se sentir feliz, pode ir embora", afirmou.

O lateral-esquerdo Serginho e o atacante Amoroso concordam com o treinador, mas admitem que a ansiedade pela chegada do resto do grupo (prevista para a tarde de segunda) já é grande. "Esperamos ter todo o grupo reunido para, aí sim, pensarmos na estréia na competiçao. Minha ansiedade é pelo começo da Copa América", disse Serginho.

Amoroso, artilheiro do Campeonato Italiano, considerou importante a antecipaçao da preparaçao física, mas acha que tudo vai mudar quando o Brasil de fato estiver com seus 22 atletas em Foz do Iguaçu. "Com a chegada dos outros, vai ser muito melhor do que já está sendo", disse, observado de perto pelo treinador.

Luxemburgo acha que os primeiros quatro dias na cidade paranaense foram proveitosos, apesar de ter visto muita atividade física e comandado poucos treinos com bola. "Esse começo mostra que nosso planejamento foi muito bem feito. Essa antecipaçao acabou sendo fundamental para o sucesso do trabalho. Estamos trabalhando forte", avaliou o treinador, que decidiu antecipar em uma hora a atividade deste sábado à tarde, no estádio do clube amador ABC, para permitir que ele e o restante do elenco pudessem acompanhar o segundo tempo da final do Campeonato Carioca. "Todo mundo sabe que, como torcedor, sou Flamengo. Eu é que pedi para o pessoal para voltarmos mais cedo ao hotel", revelou Luxemburgo.

Outra decisao de Luxemburgo anunciada neste sábado diz respeito à programaçao para o amistoso do dia 26, contra a Letônia, em Curitiba. O time viaja para a capital paranaense na véspera da partida e pretende treinar no Estádio Joaquim Américo, o novo campo do Atlético-PR, que será inaugurado justamente no confronto entre as duas seleçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;