Esportes Titulo
Metodista/Santo André sai na frente no seletivo para a Liga Nacional
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/07/2001 | 00:14
Compartilhar notícia


A Metodista/Unimed ABC/Santo André largou na frente no torneio seletivo para a Liga Nacional de Handebol Feminino. Sexta, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano, o representante do Grande ABC na competição bateu o Vila Velha/Univila, do Espírito Santo, por 25 a 17 (10 a 9). Bianca, do Univila, e Silvia, da Metodista, dividiram a artilharia do jogo com seis gols cada. Sábado, a competição terá prosseguimento, às 16h, com o confronto entre Vasco e Vila Velha. No domingo, às 11h, Metodista e Vasco fecham o torneio.

Na partida de sexta, o time visitante deu sufoco nas donas da casa durante todo o primeiro tempo e, em boa parte da etapa, esteve em vantagem no marcador. Porém, no segundo tempo, a Metodista deslanchou e chegou a abrir uma vantagem de sete pontos (18 a 11).

“Sabíamos que seria assim. O Vila Velha tem uma equipe baixa e rápida, então apostamos tudo no segundo tempo. Armamos uma estratégia que fizesse com que elas corressem muito. No segundo tempo elas cansaram e nós vencemos até com uma certa folga”, disse o técnico Silvio Rodrigues da Silva.

O treinador da Metodista elogiou o adversário desta sexta. “Um ótimo time, com muito futuro”, e aposta no Vila Velha no confronto deste sábado contra o Vasco.

Com a vaga para a Liga praticamente garantida, o treinador diz que um dos objetivos da equipe para este ano está assegurado, o outro, que é a classificação para os Jogos Abertos do Interior, pode vir nos Jogos Regionais que começam dia 20, em São Vicente.

A Metodista não terá moleza nos Regionais, pois as principais equipes que disputam o Campeonato Paulista – Guarulhos, Mesc/São Bernardo, Osasco e São Caetano – pertencem à região da Grande São Paulo e litoral. “Quem vencer esses Regionais será o campeão dos Jogos Abertos”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;