Internacional Titulo
Rússia confirma entrada de primeiro contingente à RFI
Por Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 08:39
Compartilhar notícia


A entrada de um primeiro contingente russo na Iugoslávia foi confirmada esta sexta-feira por fontes militares russas, citadas pela agência Interfax.

A agência independente iugoslávia Beta havia dado a notícia de que um primeiro contingente, que fará parte da Força Internacional de Paz (KFOR), entrou nesta sexta-feira na Iugoslávia, procedente da Bósnia-Herzegovina.

Por outro lado, um porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia se negou a confirmar a informaçao.

Por sua vez, o emissário russo para a Iugoslávia, Viktor Chernomirdin, declarou, citado pela agência Itar-Tass, que as tropas russas em Kosovo terao sua ``própria zona de responsabilidade'. Ela ``se situará muito provavelmente perto da fronteira administrativa entre Kosovo e Sérvia', disse ele, pouco depois da suspensao das negociaçoes entre russos e norte-americanos sobre a participaçao da Rússia na KFOR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;