Esportes Titulo Tricolor
São Paulo bate ABC-RN e ganha gordura na Copa do Brasil

Tricolor faz 3 a 1 nos potiguares e conquista vantagem para partida da volta, na quarta-feira

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
09/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo garantiu, sem maiores riscos, gordura para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ontem, o Tricolor bateu o ABC-RN por 3 a 1 na partida de ida, no Morumbi, com boa atuação de Luiz Araújo. O resultado faz com que o clube paulista possa perder por até um gol de diferença e jogue pelo empate quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal (RN).

O clube do Morumbi foi senhor do jogo – trabalhava bem a bola nos pés e o ABC sequer passava do meio-campo. Nervosos e com proposta de marcar forte, os potiguares abusavam da força em diversas situações, irritando os paulistas.

Quando a preocupação passou a ser somente jogar futebol, o São Paulo mostrou imensa qualidade técnica. Luiz Araújo e Cueva infernizavam a defesa, e o brasileiro quase marcou um gol à la Messi ao passar por três adversários, mas chutar nas mãos de Edson.

Thiago Mendes acertou a trave após jogada bem trabalhada, mas o gol são-paulino saiu em lance fortuito – aos 27 minutos, após dividida na área, a bola sobrou para Luiz Araújo, que não perdoou: 1 a 0.

Mal os motores haviam esquentado na segunda etapa e, aos cinco, o garoto apareceu novamente. Após lançamento de João Schmidt, ele ajeitou já tirando de Edson e só empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.

O torcedor são-paulino ainda comemorava quando o ABC diminuiu, aos sete, com Márcio Passos, que se antecipou em cobrança de escanteio.

Três minutos depois, ocorreu o mesmo, só que para o lado do Tricolor, e com bola rolando. Thiago Mendes colocou na área e Lucas Pratto foi mais rápido do que a defesa: 3 a 1.

Depois, o São Paulo passou a administrar e não correu riscos defensivos. No único outro lance de perigo, já aos 37, Wellington Nem foi travado pela zaga.

O único motivo de preocupação é Cueva, que deixou o campo sentindo a coxa esquerda e pode ser dúvida para o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h, no Allianz Parque. José Sanches, médico do Tricolor, não deu detalhes, mas disse que a lesão, a princípio, não preocupa. O peruano deixou o vestiário caminhando normalmente e não falou com a imprensa. Ele será reavaliado hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;