Economia Titulo
BC chinês retoma oferta de empréstimos de curto prazo no mercado monetário
Por
13/02/2017 | 04:34
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) retomou a emissão de empréstimos de curto prazo no mercado monetário do país nesta segunda-feira, numa tentativa de melhorar as condições de liquidez, após suspender ofertas por seis úteis.

O PBoC ofereceu um total de 100 bilhões de yuans (US$ 14,54 bilhões) em contratos de recompra reversa (repos) a bancos comerciais, em suas operações rotineiras no mercado aberto. Os repos reversos têm vencimento de sete a 28 dias.

Apesar da injeção de liquidez, o PBoC está efetivamente retirando 90 bilhões de yuans líquidos do sistema financeiro hoje, uma vez que há 190 bilhões de yuans em contratos semelhantes vencendo nesta segunda. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;