Internacional Titulo
Columbia: embaixadora dos EUA agradece condolências de Lula
Do Diário OnLine
03/02/2003 | 09:41
Compartilhar notícia


A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, agradeceu nesta segunda-feira a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao manifestar condolências ao governo americano pela morte dos astronautas na explosão do ônibus espacial Columbia.

"Quinze minutos depois da primeira notícia do acidente, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, me telefonou para transmitir as condolências do presidente Lula e eu imediatamente as passei para a Casa Branca", disse a embaixadora em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Ela descartou a possibilidade de o acidente ter sido promovido por um atentado terrorista e disse que ainda é cedo para especular as causas do acidente. A embaixadora ainda não quis comentar a possibilidade de o corte de gastos nas verbas especiais terem influência no acidente e ainda ressaltou que o presidente George W. Bush tinha a intenção de aumentar o orçamento para esse tipo de atividade.

Donna Hrinak disse ainda não acreditar que o acontecimento possa atrasar a discussão de Bush com o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas sobre a crise iraquiana. “A vida continua”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;