Política Titulo
Marta grava em Santo André
Por Gislayne Jacinto
Da Redaçao
01/09/2000 | 00:32
Compartilhar notícia


A candidata a prefeita de Sao Paulo pelo PT, Marta Suplicy, vai levar os projetos de Santo André para o horário eleitoral gratuito de televisao. O maior beneficiado com isso será o prefeito Celso Daniel (PT), que lidera as pesquisas com mais de 65% das intençoes de voto.

As gravaçoes foram feitas por Marta na quinta. "É a segunda filmagem que faço em Santo André. Eu estava até brincando com o Celso. Daqui a pouco o eleitor do Estado vem para cá. Porque eu só filmo e ponho no horário eleitoral projetos daqui."  

Marta acredita que o povo está totalmente descrente de promessas e que é preciso mostrar propostas concretas. "Nós começamos a ver onde existem projetos bem sucedidos e que pudéssemos mostrar a veracidade da proposta. Quando começamos ver que os mais bem sucedidos eram os de Santo André. Na semana passada mostramos na TV os cursos profissionalizantes, hoje (quinta), vim filmar a Renda Mínima e Banco do Povo."  

Ela acrescentou que escolheu a cidade por entender que o estilo de Celso pode ser modelo das administraçao do PT. "Santo André tem uma característica especial na execuçao dos projetos e isso é uma açao que veio da cabeça do Celso. Eu nunca tinha visto. Ele nao faz projetos isolados. O que ele fez aqui é interessante porque articulou os projetos como um colchao social na comunidade. A família carente tem a Renda Mínima, o Banco do Povo, o Mova (Movimento de Alfabetizaçao de Adultos), as cooperativas incubadoras de forma integrada", disse. "Isso é perfeitamente possível de implementar em Sao Paulo", avaliou.

Ao ser questionada se a veiculaçao dos projetos de Santo André vai ajudar Celso na campanha, Marta fez mais elogios ao prefeito. "Se ele precisasse seria ótimo. Quisera eu estar na situaçao dele", disse Marta referindo-se à vantagem do petista nas pesquisas eleitorais. "O povo de Santo André tem uma consciência muito grande da transformaçao com o governo do Celso.

Das candidaturas petistas, acho que talvez seja a única que está muito acima de qualquer possibilidade de nao ganhar as eleiçoes no primeiro turno", completou.  Para a candidata, a diferença nesta campanha tem sido a maneira de Celso governar. "A cidade teve outros prefeitos, de outros partidos, que nao alavancaram a cidade e nem tiveram esse olhar voltado para o desenvolvimento econômico como ele teve aqui. Acho que é uma vantagem ter projetos bem articulados." 

A petista disse que o prefeito passou a ser exemplo para o PT. "A formaçao de administrador e professor da escola de administraçao da Fundaçao Getúlio Vargas e a sua visao de desenvolvimento econômico é um modelo para todos do PT".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;