Setecidades Titulo Festa
Espetáculo natalino reúne 5.000 em Santo André

Atrações como Orquestra Sinfônica, coros e show do cantor Maurício Manieri foram apresentados no Paço Municipal

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
18/12/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


A 16ª edição do tradicional espetáculo de Natal realizado pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) reuniu cerca de 5.000 pessoas no Paço Municipal, ontem, segundo a organização. Mesmo com a garoa, famílias lotaram o espaço ao lado do Espelho D’Água para prestigiar as atrações.

Entre as mais esperadas estavam a Orquestra Sinfônica da cidade, com regência do maestro Abel Rocha, que abriu os festejos. A dona de casa Maria Salete Paquieli, 74 anos, veio junto com a nora, a assistente administrativa Maria Ivone Paquieli, 51, ver a apresentação de música clássica pela primeira vez. “Eu sou de Botucatu e lá a orquestra se apresentava todo fim de semana em praças. Nunca consegui ir e agora estou feliz de fazer isso, o que já é uma preparação para o Natal”, disse.

A família do Parque Novo Oratório aprovou o espaço. “Eu já tinha visto algumas vezes na sede da Acisa, mas aqui é bem melhor. Tem mais espaço”, afirmou Maria Ivone.

Já o casal de aposentados Cecy Romana, 62, e Welington Souza Santos, 59, vieram do Centro de São Paulo para assistir a filha de 28 anos cantar. Ela ia se apresentar junto ao coro da UFABC (Universidade Federal do ABC) e foi prestigiada pelos pais pela primeira vez em espetáculo natalino. “É uma emoção diferente, ainda mais junto com as festas de fim de ano. Trouxemos cadeira porque eu tenho artrose e não aguento ficar muito tempo de pé, mas não deixei que isso fosse um empecilho”, contou a mãe.

O espetáculo, já está no calendário anual do aposentado José Antônio Querubim, 68 e da dona de casa Maria Aparecida Querubin, 59. “Já nos sentimos em clima natalino quando viemos até aqui. Não perdemos um ano e sem dúvida faz parte da nossa tradição”, ressaltou.

O prefeito eleito Paulo Serra (PSDB) chamou a atenção para a importância de que mais eventos culturais sejam abertos para a população. “É importante para aproximar ainda mais as pessoas e também acaba sendo um dia de união das famílias. Por isso, vamos trabalhar para que mais eventos deste tipo, sejam realizados durante todo o ano”, afirmou.

A apresentação também teve presença do Papai Noel, apresentação do Coro de Santo André e show do cantor Maurício Manieri. Queima de fogos no fim das atrações, também foi um dos destaques da noite.

Conforme o presidente da Acisa, Evenson Dotto, foram investidos cerca de R$ 200 mil em todo o show. É a primeira vez que o evento é realizado em um sábado e não no domingo que antecede o Natal. “A gente achou que ficaria melhor porque as pessoas conseguem sair daqui e curtir a cidade , o que é mais difícil de domingo.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;