Economia Titulo
Citibank retorna ao Grande ABC após 5 anos de ausência
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/06/2005 | 07:54
Compartilhar notícia


O Citibank retorna ao Grande ABC na próxima terça-feira com a inauguração de uma agência em Santo André. É a primeira unidade na região após cinco anos da partida da instituição. Será a 51ª no país e faz parte do maior projeto de expansão nos 90 anos de história do banco no Brasil. A previsão é de que sejam abertas 300 novas unidades nos próximos quatro anos, segundo Marcos Etchegoyen, superintendente-executivo de vendas e distribuição do Citibank Brasil.

A agência de 300 m², na avenida Dom Pedro II, no bairro Jardim, terá área de estacionamento e abre as portas com 12 funcionários. Pessoas físicas não pagarão pelo pacote de serviços no primeiro ano e empresas terão consultoria financeira.

De acordo com superintendente-executivo, outras cidades do Grande ABC deverão receber agências da instituição. "Dentro do projeto de expansão, Santo André não poderia ficar de fora, e as demais cidades do Grande ABC despontam entre os locais com maiores possibilidades, tanto pelos fatores geográficos quanto de potencial econômico", diz. "Devíamos ter chegado antes mas não havia local adequado. Afinal, tudo depende de um bom negócio."

Etchegoyen prevê que o banco vai iniciar as atividades com cerca de 350 clientes. "Mas a meta é atingir carteira de 5,5 mil correntistas em até quatro anos", define. A inauguração da agência Santo André será simultânea à abertura de duas outras unidades: uma na Vila Nova Conceição, na capital, e outra no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Todas as agências seguem o padrão internacional da instituição. Etchegoyen destaca o layout das agências como grande diferencial. "O ambiente é confortável para que o cliente possa fazer transações de forma segura, sentindo-se em casa. O visual é diferente de tudo daquilo que a gente está acostumado ver em bancos."

Para atingir as metas a médio prazo, o Citibank aposta na tradição da marca. A instituição nasceu em Nova York, em 1812, conta hoje com 200 milhões de clientes em 104 países e ocupa a primeira posição no ranking dos maiores grupos financeiros do mundo por compor o CitiGroup.

"Construímos uma plataforma de produtos e serviços completa para fortalecer um padrão de qualidade. É a nossa estratégia para conquistar clientes em longo prazo, se aproximando dos segmentos produtivos da região e definindo a melhor alternativa de método de avaliação de investimento. Essa é a maneira Citibank de fazer as coisas: atender o cliente de acordo com a necessidade de cada um", conclui Etchegoyen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;