Setecidades Titulo
Sulamérica aceita negociar com hospitais
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
06/10/2004 | 09:07
Compartilhar notícia


A Sulamérica Saúde vai negociar individualmente com cada um dos dez hospitais do Grande ABC, que ameaçam o convênio de suspensão do atendimento aos associados, caso os valores da tabela de serviços e honorários não sejam atualizados. O acerto foi firmado nesta terça, durante reunião entre representantes da operadora e dos hospitais. Caso o representante do convênio não tivesse comparecido, os hospitais prometiam a imediata suspensão do atendimento aos usuários.

O acerto, entretanto, não significa que a paralisação do atendimento está definitivamente descartada. A decisão depende do desenrolar das negociações do plano com cada um dos hospitais. Eles exigem que a empresa ofereça melhor remuneração em curto tempo.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sulamérica limitou-se a afirmar que não tinha informações sobre o resultado do encontro. Em princípio, a empresa negou que tivesse comparecido à reunião.

Os hospitais em negociação são o América (Mauá), Bartira, Brasil e Cristovão da Gama (Santo André), Neomater (São Bernardo), Hospital Ribeirão Pires, Hospital São Caetano, Hospital São Bernardo, Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Caetano e de Santo André.

Brasília - A Câmara de Saúde Complementar, órgão consultivo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu nesta terça criar uma comissão técnica para estudar os critérios de reajuste das mensalidades que serão cobradas pelos convênios em 2005. O presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo, Arlindo de Almeida, disse que as empresas discutirão os reajustes e a decisão judicial que impôs limite de 11,75% de reajuste neste ano. "Podemos assinar um termo de ajuste sobre o aumento das mensalidades, aceitando os 11,75%, desde que o governo considere o impacto dos custos com a assistência médica-hospitalar", afirmou. As discussões, portanto, vão continuar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;