Cultura & Lazer Titulo
SPFW viaja através das tendências
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
05/07/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Os desfiles do último dia da SPFW (São Paulo Fashion Week) viajaram do romantismo delicado de Isabela Capeto a Londres, na coleção psicodélica de Basso & Brooke. Os anos 80 estiveram presentes no desfile da Neon, enquanto Gisele Nasser mostrou suas peças em apresentação que evocava uma Itália melancólica. A Cavalera fechou a noite e levou os convidados para a terra de Maria Bonita em desfile performático, com música nordestina ao vivo. Na platéia, desfile de celebridades: Otto, Alessandra Negrini, Jair Oliveira, Tânia Kalil, Evandro Mesquita e Lobão marcaram presença.

Isabela Capeto abriu a manhã de desfiles em lugar mais do que apropriado para mostrar sua coleção de verão. Inspirada no artista plástico Henri Matisse, a estilista escolhida como revelação na festa de 10 anos do SPFW realizou desfile do MAM (Museu de Arte Moderna), no Ibirapuera, em clima de exposição de arte.

Ao som de Starway to Heaven, pouco de novo foi apresentado no desfile da grife Neon, com inspiração nos anos 80. Saias amplas de vários comprimentos tinham cintura bem alta, assim como os jeans e shorts, cujo barrado era largo. Ao contrário da coleção anterior, quando foram mostradas apenas peças para a praia, esta coleção veio repleta do que também pode ser usado nas ruas. Coloridíssimas, as túnicas, camisas, coletes e suspensórios (os dois últimos inspirados em escritórios) tinham duas estampas principais. A primeira com motivos abstratos criados por Kleber Matheus, predominantes nos biquínis. A segunda, de autoria do artista plástico Fernardo Vilella, lembrava uma selva.

Outra que se apresentou pela segunda vez nas passarelas da Bienal foi Gisele Nasser, que mostrou peças para uma mulher definida por ela como forte ou frágil, consciente, atormentada e apaixonada. A inspiração da profissional foi o filme Respiro, de Emanuel Crialse. Tecidos naturais como algodão e seda foram modernizados com fios tecnológicos e a malharia também esteve presente, em ares sofisticados e peças de caimento fluido.

Jefferson Kulig apresentou folhas e flores em relevo, que traziam a natureza para as peças e abusavam das sombras. Na própria passarela o estilista brincou com sombras brancas e colocou a imagem de folhagens no chão. As modelos traziam peças de plástico que simbolizavam grandes pássaros nos ombros e pescoço.

As roupas eram principalmente prata, gelo e pretas, mas alguns detalhes vinham em azul. Ainda brincando com o relevo, Kulig trouxe babados e peças rasgadas, com se tivessem sido cortadas várias vezes com tesoura.

Entre shorts e saias curtos e de cintura alta combinados com camisetas largas de estampas brilhantes, Fábia Bercsek mostrou a coleção num estilo bem rock'n roll. Além de abusar de acessórios, trouxe para a passarela minissaias que tendiam a ser balonê, jeans, crochê e tricô. Caio Gobbi apostou em peças largas combinadas com lingerie aparente. A Cavalera encerrou a semana com peças coloridas e jeans envelhecido, com cara de sertão.

Londres – Convidada especial para essa edição do São Paulo Fashion Week, a grife Basso and Brooke, do brasileiro Bruno Basso e do inglês Christopher Brooke faz sucesso na semana de moda Londrina. No desfile desta segunda-feira, realizado pela primeira vez no Brasil, a dupla mostrou uma prévia da coleção de verão que será mostrada na capital inglesa em setembro. Para a Basso & Brooke, é proibido qualquer tipo de peça lisa: as estampas são o grande destaque e são recriadas para cada peça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;