Economia Titulo Vagas
Centros públicos reúnem 2.177 oportunidades
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
12/03/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Os centros públicos de trabalho e renda do Grande ABC disponibilizam, nesta semana, 2.177 postos de trabalho. A maioria das vagas é para porteiro, açougueiro, atendente de telemarketing, fiscal de loja e frentista. O cadastro para concorrer a uma das oportunidades é realizado gratuitamente.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), de Santo André, dispõe de 1.236 vagas, sendo a maior parte delas para operador de telemarketing receptivo, porteiro, ajudante de cozinha, conferente de mercadoria e auxiliar de limpeza.

A CTR (Central de Trabalho e Renda), de São Bernardo, possui 332 postos. Os que oferecem mais oportunidades são caixa de supermercado (31), operador de cobrança (30), balconista (20), frentista (20) açougueiro (16), ajudante de açougueiro (15). Do total de vagas, 64 são para pessoas com deficiência e 61 para quem não tem experiência.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), de Diadema, tem 152 oportunidades. A maioria é para fiscal de loja (26), vendedor interno (20), porteiro (16), frentista (12), auxiliar de escritório (10) e de limpeza (10).

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), de Mauá, reúne 457 vagas. A maior parte das ocupações é para atendente de telemarketing (40), conferente de mercadoria (35), porteiro (20), repositor em supermercados (20), técnico de refrigeração - instalação - (15), açougueiro (15) e fiscal de loja (15).

SERVIÇO

Os interessados em concorrer a essas vagas e verificar as que estão disponíveis podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição.

Na sequência, o internauta receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse por uma das opções, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes do encaminhamento para entrevista. A validação inclui a confirmação das informações prestadas via internet.

Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial levando carteira profissional e documento com foto.

Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em São Bernardo, Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O CPTR Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e, em Diadema, o endereço é Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;