Esportes Titulo
Pospichal, lenda do futebol tcheco, morre em Praga
Do Diário OnLine
Com Agências
22/10/2003 | 11:47
Compartilhar notícia


O ex-jogador Tomas Pospichal, uma das mais expressivas figuras do futebol tcheco, morreu na terça-feira à noite em Praga, aos 67 anos de idade, anunciou nesta quarta-feira a federação tcheca (CMFS). Pospichal se tornou ídolo máximo do esporte após atuar na seleção da Tchecoslováquia, finalista da Copa do Mundo de 1962.

Autor do passe decisivo do gol marcado por Masopust na final da Copa do Mundo - que os tchecos terminaram perdendo por 3 a 1 para o Brasil - Pospichal vestiu 26 vezes a camisa da seleção de seu país, pela qual marcou oito gols.

Estrela do Banik Ostrava e do Sparta Praga, encerrou sua carreira como jogador no FC Rouen da França, pelo qual jogou entre 1968 e 1971. Foi em Praga que iniciou sua carreira de treinador, coroada com o título de campeão tcheco pelo Bohemians Praga (1983) e com a participação do modesto clube nas semifinais da Copa da Uefa (1982/83).

Vítima de várias crises cardíacas, Pospichal vivia nesses últimos anos com um coração transplantado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;