Setecidades Titulo
Jovem morre afogado após batismo
Por Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
13/10/2006 | 21:57
Compartilhar notícia


O açougueiro Danilo Ozório dos Santos, 17 anos, morreu afogado na tarde de quinta-feira durante uma confraternização religiosa evangélica na represa Billings, altura do número 2.500 da estrada do Montanhão, em São Bernardo. Segundo testemunhas, Danilo morreu quando entrou na água para brincar com alguns amigos, acabou passando mal e se afogou sem que alguém pudesse socorrê-lo.

Segundo os jovens que estiveram no evento, mas não quiseram se identificar, um grupo de 40 pessoas da igreja evangélica Mema (Missão Eis-me Aqui), com sede em São Paulo, foi até a represa para realizar uma cerimônia de batismo. Danilo foi um dos jovens batizados na manhã do sábado.

Para comemorar, o grupo fez um churrasco na beira da represa que durou até a tarde. Já na hora de ir embora, Danilo teria entrado na água com outros garotos, mas acabou se afogando. “Acho que ele comeu, entrou em seguida na água e teve congestão”, explica o pai , Damasio Batista, 43 anos, que não mora com o garoto.

O pai ainda afirmou que quer saber detalhadamente o que aconteceu com seu filho, pois ninguém ainda tinha se pronunciado. “Danilo era menor de idade e alguém era o responsável por ele”, fala.

Os responsáveis pela igreja foram procurados durante toda a tarde desta sexta-feira, mas não quiseram se pronunciar.

No local onde o rapaz morava, no bairro João Ramalho, em Santo André, a vizinhança estava chocada. “Conheço o Daniel desde pequeno. Ele é batalhador e está sempre com a mãe. Era um bom menino”, conta uma vizinha que não quis ter seu nome publicado.

A ocorrência foi registrada pelo 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, mas o caso seguirá para o 6º DP e, segundo a polícia, será aberto um inquérito para verificar as causas reais da morte da Danilo.

Enterro – O enterro foi marcado por muita comoção no fim da tarde desta sexta-feira, no cemitério do Curuçá, em Santo André. Muitos jovens se aglomeravam nas proximidades da sala de velório. Todos estavam emocionados e não se conformavam com o incidente.

Um deles repetia que Danilo era um ‘homem de Deus’ e uma das melhores pessoas que ele havia conhecido. A mãe e as duas irmãs do garoto ficaram o tempo todo ao lado do caixão e estavam muito abaladas, por isso, não quiseram falar com a reportagem. Também muito abalado, o pastor da igreja não quis dar declarações, nem dizer quem era o responsável pelos jovens durante o passeio.

Mema – A Missão Eis-me Aqui é uma missão evangélica criada em 2001 por um grupo de jovens que ‘buscavam a face do Senhor’, de acordo com informações do site da igreja. Ela tem sede em São Paulo, e ao contrário das vertentes evangélicas mais conservadoras, é composta em sua maioria por jovens descolados, que têm liberdade para usar roupas da moda, como a de rappers norte-americanos, por exemplo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;