Internacional Titulo
Princesa japonesa Masako faz inesperada aparição pública
Da AFP
01/05/2005 | 16:47
Compartilhar notícia


A princesa Masako, esposa do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, afastada de eventos públicos por causa de uma profunda depressão, fez uma inesperada aparição pública neste domingo por ocasião do aniversário de 50 anos do escritório do Unicef em Tóquio.

Masako compareceu com o príncipe Naruhito a uma cerimônia organizada pela ONU. Esta foi a primeira vez que a princesa - que alimenta regularmente as especulações sobre sua saúde e a sucessão imperial - se mostra em público desde o início de janeiro.

Oficialmente, a doença da princesa foi qualificada de "problema de adaptação" às obrigações protocolares da rotina imperial. A figura de Masako desperta a simpatia da opinião pública, mas provocou discussões dentro da família real.

Masako, 41 anos, poliglota e diplomada pela Universidade de Harvard, renunciou a uma brilhante carreira diplomática para se casar com o príncipe herdeiro em 1993. Ela sofre a pressão de milhares de tradicionalistas para que dê à luz a um príncipe, depois de dez anos de matrimônio e várias gestações interrompidas.

O casal tem uma menina, Aiko, nascida em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;