Economia Titulo Trabalhadores
GM prorroga lay-off por mais quatro meses
Vagner Aquino
07/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário teve acesso à carta em que a General Motors prorroga o lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) de funcionários até 9 de fevereiro. Parte do documento diz: “Informamos que, especificamente, no seu caso, o lay-off foi prorrogado a partir de 10/10/2016”.

De acordo com Francisco Nunes, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, o acordo, assinado na quarta-feira, envolve cerca 780 trabalhadores. “Estamos negociando para que a montadora reconvoque parte dos funcionários”, afirma. Alguns deles já estão afastados há quase dois anos, porém a sombra da demissão é praticamente descartada, pelo menos por enquanto, pois há expectativa de reaquecimento do mercado no próximo ano.

Hoje, a situação está caminhando na contramão das estimativas pois, com estoques carregados e vendas em baixa, o setor de veículos vem amargando queda de vendas. Ontem, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou que este foi o pior setembro em dez anos.

A GM não se pronunciou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;