Cultura & Lazer Titulo
Google monta carros com inteligência artificial
Por Da AFP
12/10/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A gigante da internet Google anunciou que está testando automóveis com inteligência artificial, que se deslocam sem a necessidade de motoristas e que já percorreram boa parte da Califórnia.

"Nossa meta é ajudar na prevenção de acidentes de trânsito, dar mais tempo às pessoas e reduzir as emissões de gás carbônico ao mudar de forma fundamental o uso do carro", destacou um dos engenheiros do Google, Sebastian Thrun.

"Nossos carros automatizados, supervisionados por operadores humanos treinados, já se deslocam de nossas instalações em Mountain View até nosso prédio em Santa Monica e de lá para Hollywood Boulevard. Já percorreram Lombard Street, cruzaram a ponte Golden Gate, cruzaram a rodovia Pacific Coast e até deram a volta no lago Tahoe", informou.

No total, os veículos percorreram 225.302 quilômetros. Algo inédito no desenvolvimento da robótica. Os carros têm câmeras, sensores de radar e medidores de laser para observar o trânsito, além de mapas detalhados para viagens.

Os automóveis sempre foram testados com um motorista treinado a bordo para o caso de algum problema surgir durante o percurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;